..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

O processo está tramitando, comentou Fábio Araújo sobre terceirizados da Câmara; presidente Neném diz que trabalhadores não serão prejudicados

O processo está tramitando, comentou Fábio Araújo sobre terceirizados da Câmara; presidente Neném diz que trabalhadores não serão prejudicados

Na quinta-feira, 12, servidores terceirizados da Câmara Municipal de Rio Branco, cruzaram os braços e estão até agora sem trabalhar. Ao NH eles alegaram que estão há quase cinco meses sem receber os seus salários. Porém, de acordo com o presidente do Legislativo municipal, vereador Raimundo Neném (PL), o processo licitatório está transcorrendo dentro da legalidade, e que os trabalhadores não serão prejudicados.

Em entrevista ao NH, o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PL), afirmou que o processo licitatório está transcorrendo dentro da legalidade e que os trabalhadores não serão prejudicados. Segundo ele, a empresa vencedora do certame será responsável por contratar os trabalhadores.

“As empresas que se sentem prejudicadas recorrem, né? E aí, nós vamos esperar, ver se no mínimo, até o mês de outubro agora, quando conclua esse processo. A empresa ganhadora, automaticamente, vai chamar as pessoas que estão desempregadas e que já faziam parte do quadro de funcionários . A câmara mesmo não tem vínculo nenhum com os trabalhadores. Quem deve chamar essas pessoas é a empresa que vai ganhar o certame. Então, tá tramitando, e agora, vamos esperar os dias concluir dessa licitação. Mas tá tudo transcorrendo dentro da legalidade, os prazos também.
Então, vamos esperar agora ver se esse mês de outubro conclua esse processo de licitação, que não depende do presidente nem do primeiro secretário. Esperáramos que a situação seja resolvida, que eles recebam seus salários e que possam retornar ao trabalho”, concluiu o parlamentar.