..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“O projeto apresentado pela Prefeitura não garantia direitos aos trabalhadores de transporte coletivo”, diz Forneck

“O projeto apresentado pela Prefeitura não garantia direitos aos trabalhadores de transporte coletivo”, diz Forneck

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Rio Branco e membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Rodrigo Forneck, fez questão de destacar na sessão remota desta terça-feira, 15, o descaso da Prefeitura com os trabalhadores de transporte coletivo.

“Diferentemente do que está sendo vendido, a proposta de Prefeitura enviada à Câmara não dá segurança de direitos aos trabalhadores. Nós abrimos essa possibilidade, o projeto voltou para o Executivo e quando retornou para a Câmara, percebemos que isso havia sido ignorado. O que a Prefeitura queria era um cheque em branco para entregar às empresas”, salientou Rodrigo.

O projeto de subvenção às empresas concessionárias de transporte coletivo urbano, que previa o crédito de mais de R$ 2,3 milhões às empresas, foi reprovado por unanimidade pela CCJ.

Ainda segundo Forneck, a proposta enviada ao Legislativo é inconstitucional. “Apesar da Prefeitura dizer que está criando um programa para pagar a subvenção, no projeto não há indicação da origem do recurso. E a Constituição Federal é clara: Art. 167, V, tem que indicar a origem do recurso. E por alguma razão, mesmo a gente alertando, esse vício não foi sanado”, endossou o vereador.

Para Rodrigo, a prefeita Socorro Neri (PSB) não tinha o interesse real de aprovar o PL. “Em nenhum momento houve interesse, por parte da Prefeitura, em aprovar esse projeto. Isso é importante ser dito, sequer a base ou mesmo a líder foi convencida para importância do projeto, pois não houve diálogo. Será mesmo que o Executivo tinha interesse em aprovar ou fez de qualquer jeito apenas para prestar contas para empresário?”, indagou.