O senador Sérgio Petecão comentou a respeito do “namoro” do PSD com o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre. O parlamentar disse que caso Marcus Alexandre opte por ir para o MDB, o partido tem outras saídas.
“No momento que o Marcus dizer: ‘eu não vou me filiar ao PSD’, nós temos outras alternativas. Não é só o Marcus, não é só o Bocalom, nós temos outras alternativas. Essa semana tivemos uma reunião no PSD, e o partido tem outras alternativas. Pode ter certeza que o PSD não está preso ao Marcus Alexandre”, ressaltou.
Petecão revelou que o nome de Marcus Alexandre surgiu de conversas com o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) e outros dirigentes partidários. O Petecão não tem autoridade para refundar a Frente Popular do Acre. O Jorge fez muita coisa pelo estado. O PT vive um momento difícil. Foram muitos desgastes ao longo da história política”.
E acrescentou: “nós estamos conversando com o Marcus, mas isso não quer dizer que ele é obrigado a vir para o PSD, não. Tivemos uma conversa maravilhosa com o Alysson. Quem vai comandar esse processo municipal é Eduardo Ribeiro, e o bichinho é ligeiro, está trabalhando e trabalhando muito”.