..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“O que essa reforma busca é criar cargos, o resto é penduricalhos”, diz Duarte

“O que essa reforma busca é criar cargos, o resto é penduricalhos”, diz Duarte

Com a possibilidade de votação da minirreforma na administração do governo de Gladson Cameli (PP), o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) usou a tribuna da Aleac na sessão desta terça-feira, 21, para criticar o pedido de criação de 450 novos Cargos em Comissão (CEC’s).

Segundo o emedebista, todas as propostas contidas na proposta da minirreforma são “meros penduricalhos”, pois a real intenção do Executivo estadual é a criação de novos cargos.

“Já tinha manifestado minha opinião sobre esse tema e quero aqui dizer que não mudei, minha posição continua sendo a mesma, sou contrário à criação desses novos cargos. No meu entendimento, a verdadeira intenção dessa minirreforma é a criação de cargos, os demais pontos dela são meros penduricalhos. Para termos uma ideia, a nova proposta de reforma do governo trás um gasto de quase 160 milhões ao ano aos cofres públicos”, denunciou o emedebista. 

Duarte manifestou-se ainda sobre a criação de uma “nova secretaria”, que segundo o parlamentar servirá para acomodar antigos adversários políticos.

“Outro absurdo dessa minirreforma é a criação de uma secretaria para abrigar antigos adversários políticos, petistas na realidade que vão compor o atual governo, como já estão compondo”, afirmou.

A proposta das comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças é de que a sessão seja suspensa no Grande Expediente para que sejam retomadas as discussões sobre a minirreforma.