O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) participou nesta segunda-feira (11) de uma reunião com os representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para debater a questão do reajuste de 21% na tarifa de energia dos consumidores acreanos. O parlamentar acredita que o aumento poderá agravar a crise econômica no estado e prejudicar os consumidores de baixa renda.
Acompanhado de deputados estaduais e membros da bancada federal do Acre, Luiz Gonzaga expos a situação delicada do Acre ao diretor-geral da Aneel. O deputado tucano se manifestou contrário ao reajuste que ele considera abusivo no preço da energia elétrica praticado pela Energisa, no Acre. O reajuste na tarifa a partido do momento que a concessionária assumiu foi de 21%.
“Este reajuste vem trazendo uma grande preocupação aos consumidores que temem pelo valor em seus talões a partir do final de março. Estamos nos mobilizando para barrar um novo aumento. O último aumento foi de 21% nas tarifas domésticas e 27% para a indústria e o comércio sendo que a situação ficará ainda mais complicada caso não façamos algo”, finaliza Luiz Gonzaga.