A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre (OAB/AC) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) iniciaram nesta quinta-feira, 2, as tratativas para a realização de um Workshop para advogados sobre as Eleições 2022. O evento deve ser realizado ainda no mês de junho, em Rio Branco.
Participaram da reunião institucional com o presidente do TRE/AC, desembargador Francisco Djalma, a secretária-geral adjunta da OAB/AC, Carol Afonso, o diretor da Escola Superior da Advocacia do Acre (ESA/AC), Emerson Costa, e a diretora-geral do TRE/AC, Rosana Magalhães.
“A OAB/AC, buscando esse fortalecimento da legalidade e da lisura do pleito eleitoral, está junto ao TRE/AC buscando alternativas para que os advogados de todo o Acre sejam treinados para que possam trabalhar conforme as normas das Eleições 2022”, destacou Carol Afonso, secretária-geral adjunta da Ordem.
Segundo o diretor da ESA/AC, Emerson Costa, o Workshop visa alcançar os advogados de todos os partidos políticos, inclusive, com transmissão on-line para o interior do estado.
O desembargador-presidente do TRE/AC, Francisco Djalma, ressaltou que é fundamental que haja a união de esforços entre a Justiça Eleitoral e as instituições afins que compartilham das mesmas preocupações com o pleito, de forma séria e transparente, colaborando para o engrandecimento da democracia.
“No Brasil, o voto direto, secreto e universal é uma cláusula pétrea. Defender o sistema eleitoral de ataques e desinformações é condição obrigatória. Por isso, queremos firmar parcerias com instituições como a OAB para que possamos realizar um pleito eleitoral com paz e segurança”, destacou o presidente do TRE/AC.