Um grupo de deputados, formado pelos deputados Roberto Duarte (Republicanos), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jonas Lima (PT), Chico Viga (PDT) e Gehlen Diniz (PP), recebeu na manhã de hoje (5) uma comissão de odontólogos. Na pauta, a revisão do edital de concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), recém publicado.
Os profissionais buscam o apoio dos deputados para que seja feita a revisão do quantitativo de vagas ofertadas, que atualmente são apenas 4. Eles apresentaram um estudo aos parlamentares, da própria Sesacre, em que aponta uma vacância de 25 vagas.
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) sugeriu a vinda do secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, para dar explicações sobre o que pode ser feito. A iniciativa foi acatada pelo deputado Roberto Duarte, que presidiu o encontro. Duarte chegou a ligar para Brandão, que informou que estava de férias, mas repassou o contato do secretário adjunto, Luiz Victor Diniz Bonecker.
O encaminhamento dado foi o seguinte. A Assembleia vai convidar Bonecker para comparecer à Aleac amanhã, 5, às 9 horas, com a presença dos odontólogos. A ideia é buscar uma solução para o caso.
O deputado Gehlen Diniz (PP) afirmou que como as vagas em vacância existem, deve ser feito uma reformulação no edital. “Onde tem vacância já faz para contratar”, disse.
Em plenário, Roberto Duarte (Republicanos) salientou: “precisamos que seja feita uma ratificação imediata neste edital e colocando essa vacância para os profissionais de odontologias”.