As eleições no Acre começaram cedo, e desde então, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), já precisou fazer a substituição de oito urnas eletrônicas em todo o estado. A informação foi divulgada pela Diretoria Geral do órgão, que coordena o pleito em todo o estado.
Rosana Magalhães afirma que as equipes do TRE colocaram em prática o Planejamento de Contingência, o que, na avaliação dela, foi aplicado de forma correta e funcionou normalmente. “Em torno de 400 urnas foram substituídas no país, mas no Acre foram apenas oito”, revela Magalhães.
Ainda segundo a diretora, que concedeu entrevista à imprensa na manhã deste domingo, dia 06, a fumaça atrapalha a chegada das pessoas aos locais de votação, inclusive três locais de votação ainda precisam receber as urnas. “Estamos a qualquer hora esperando as informações chegarem, por satélite, e estamos administrando isso”, completa.
A eleição no Acre começou as 06 horas, e se encerrará até as 15 horas. Isso se dá em razão do fuso horário em relação ao horário oficial de Brasília. Alguns locais não tinham condição de receber as urnas, e os pontos de votação foram alterados. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 148, opção 5, e a ligação é gratuita.