..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Mais uma vez enfrentamos uma situação em que deputados da base expõem o governo”, diz Gehlen Diniz

“Mais uma vez enfrentamos uma situação em que deputados da base expõem o governo”, diz Gehlen Diniz

“Ou você é base ou não é”. A frase curta é lacônica é do líder do governo, deputado Gehlen Diniz (Progressistas), dita logo pela manhã ao Sistema Público de Comunicação do Acre. Em entrevista à rádio Aldeia FM 96,9, Gehlen disse que os parlamentares da base “expõem” o governo de Gladson Cameli, ao não acatar as decisões da liderança, fundamentada em consultas à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Não critico aqui os deputados da oposição, não. Estão fazendo o papel deles. Já os deputados da base, que tem que se decidir. Ou você é base ou não é. Você vai trabalhar de uma forma séria, sustentando o governo do Estado do Acre, com as orientações da Procuradoria do Estado, da liderança do governo na Assembleia, ou você sai da base. Simplesmente ontem, mais uma vez enfrentamos uma situação em que deputados da base expõem o governo, aprovam uma matéria eminentemente inconstitucional, que não vai ter fruto, simplesmente para fazer política”, pontua.

A respeito do projeto de lei dos Consignados, o parlamentar disse, ainda, que não cabe à Aleac legislar sobre matérias de cunho financeiro, contrapondo aos argumentos da oposição de que o tema diz respeito ao Direito do Consumidor.

 

“Acontece que nós deputados estaduais, não temos o poder para fazer isso. Lá na Constituição Federal já estabelece o que pode deputado federal, o deputado estadual e o que pode o vereador. E nós aqui avançamos a linha. A oposição, com o pretexto de ajudar a população do Estado do Acre, o que não é verdade, está simplesmente, fazendo política. É a todo tempo querendo jogar para a plateia ao invés de apresentar propostas sérias. Quem não gostaria que os bancos suspendesses os consignados? Eu gostaria, mas infelizmente isso não é uma decisão nossa. Isso cabe ao Congresso Nacional”, disse o parlamentar progressista.

Tudo caminha para que Gehlen Diniz apresse a entrega da liderança do governo. Ele já manifestou isso quando do início do ano legislativo. A relação de Gehlen Diniz com sua base foi marcada por amor e ódio. É a segunda vez, caso se concretize, que ele deixa a liderança.