Sobre a Operação Ptolomeu, que investiga suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na gestão do governo Gladson Cameli, o senador Alan Rick (União Brasil), disse no podcast Papo Informal, desta quinta-feira, 21, que não vê necessidade de afastar o chefe do Executivo estadual.
"A gente ouve muita coisa, vê muita coisa. Gladson foi eleito pelo povo. Tem situações que é preciso ouvir também a defesa. Não estou apoiando a impunidade, de forma nenhuma! Quem for culpado tem que ser punido, tem que pagar pelos seus crimes. Agora eu entendo que é muito ruim para o Estado tudo isso. Teve um período que proibiram as empresas de realizar obras, de participar de licitações, foi muito ruim", comentou o
parlamentar.
Alan falou que espera que a verdade venha à tona, que o governador consiga fazer a sua defesa, e que conclua seu mandato. "Ele foi eleito por 56% da população. O povo disse, olha, nós damos um segundo mandato ao Gladson. Eu acho justo que ele conclua seu mandato, que ele consiga provar sua inocência e que o Estado volte à normalidade", finalizou o senador.