..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Oposição acusa André Maia de atraso no pagamento da Energisa; Prefeitura diz que parcela foi quitada e afasta corte

Oposição acusa André Maia de atraso no pagamento da Energisa; Prefeitura diz que parcela foi quitada e afasta corte

O presidente da Câmara de Vereadores de Senador Guiomard, Gilson da Funerária (Progressistas) polemizou mais uma vez. De acordo com ele, em uma postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (1º), os prédios públicos do município correm o risco de ficarem no apagão elétrico. O vereador postou um comunicado da Energisa que mostra uma dívida de R$ 636.632,99 da Prefeitura com a concessionária de energia elétrica.

De acordo com Gilson da Funerária, na gestão dele, foi feito um acordo para que este valor fosse negociado em parcelas na ordem de R$ 22 mil mensais, mas o atual prefeito André Maia (MDB) não teria pago nenhuma parcela do acordo selado.

“Notadamente após minha saída do cargo o Prefeito Municipal já fez inúmeras festas com a Energisa e colocou em prática o projeto de eficiência energética que iniciamos, no entanto, ele NÃO PAGOU NENHUMA PARCELA e fez a empresa enviar o comunicado que anexo nesta postagem para que vocês conheçam bem a espécie de gestor que conduz nosso município”, disse ele ao citar André Maia.

Ainda de acordo com o documento, a Energisa diz que o não pagamento das parcelas, em dia pela Prefeitura, tem agravado o equilíbrio fiscal e orçamentário da concessionária.

“Salientamos que o inadimplemento reiterado da Prefeitura de Senador Guiomard resulta em reflexos diretos de disponibilidade financeira da Energisa Acre, que vêm se agravando continuamente ao longo do tempo, acarretando severo desequilíbrio na equação econômica da empresa”, pontua a nota.

O que a Prefeitura

O Notícias da Hora consultou a Prefeitura de Senador Guiomard. De acordo com a gestão, uma parcela em atrasou gerou o comunicado da Energisa, mas que “não há parcelas em atraso. Foi enviado antes do pagamento”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o documento foi protocolado hoje junto à Secretaria Municipal de Finanças. Diz ainda que “não existe essa suspensão no fornecimento de energia”.