..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Oposição diz que Rio Branco está no escuro e pergunta por iluminação de led; vereador diz que bairro da prefeita já recebeu serviço

Oposição diz que Rio Branco está no escuro e pergunta por iluminação de led; vereador diz que bairro da prefeita já recebeu serviço

Os vereadores João Marcos Luz (MDB), Anderson Sandro (PSD) e N. Lima (PP), da bancada de oposição na Câmara Municipal, cobraram na sessão desta quinta-feira (27) a execução dos serviços de iluminação pública em Rio Branco. Os parlamentares lembraram que ano passado o Legislativo Municipal aprovou uma operação de crédito de R$ 48 milhões para que a prefeitura instalasse iluminação de led na capital.

"A cidade está no escuro", disse João Marcos citando em especial o bairro Tancredo Neves na região alta da cidade, bairro onde ele mora.

“Rio Branco continua no escuro, os bairros estão no escuro e a população com medo e insegura. Desta forma, a criminalidade está com toda a capacidade de atuar livremente. Se andarmos na cidade, no geral, nós iremos achar vários pontos no escuro. Aqui no Tancredo Neves a reclamação é constante."

Anderson Sandro lembrou que no Tropical, bairro onde a prefeita Socorro Neri mora, a prefeitura já deu início aos serviços de substituição e instalação das lâmpadas led, enquanto esquece da periferia e dos bairros que realmente precisam.

N. Lima também reclamou da escuridão na cidade e pediu à prefeitura que encaminhe aos vereadores um cronograma dos trabalhos de instalação da nova iluminação pública.

Em tom de carão, a vereadora Elzinha Mendonça (PSB), líder da prefeita na Casa, afirmou que seus colegas desconhecem os serviços da prefeitura e lembrou que a ordem para a execução dos trabalhos foi dada e a instalação da nova iluminação já teve início. Em alguns lugares há o trabalho de substituição de lâmpadas velhas por novas.

Elzinha afirmou que até novembro boa parte da cidade estará com nova iluminação.

"É uma alegria pra nós ter uma cidade iluminada. Às vezes é preciso primeiro saber e conhecer para falar."