A frente formada pelo PSDB, PT, PCdoB e PSB, se reuniu na manhã dessa sexta-feira (14), para apresentar oficialmente a pré-candidatura de Rodrigo Damasceno ( PSDB ) à prefeitura de Tarauacá.
O ex- prefeito relutou até essa semana em aceitar o desafio. Quando assumiu a prefeitura de Tarauacá em 2013 tinha vida tranquila e dinheiro na poupança. Terminou o mandato pagando empréstimos.
Aceitar o desafio de voltar a administrar a cidade no momento mais dramático da cena econômica e social mundial que será o período pós- pandemia requereu muita ponderação. Para satisfação dos partidos que apostam no nome dele, inclusive o PT, de onde Rodrigo saiu, ele decidiu aceitar o desafio.
" No primeiro mandato em meio a imensas dificuldades conseguimos organizar a admiração, captamos altos volumes de recursos, trabalhamos os planos técnicos jurídicos, habilitamos a prefeitura para receber mais recursos para melhorar a vida das pessoas, tudo isso foi abandonado. Não tenho dúvidas que se tivéssemos tido o segundo mandato , hoje Tarauacá seria a cidade mais bem cuidada do Acre", disse o presidente municipal do PCdoB, Chagas Batista, que foi vice-prefeito na gestão Rodrigo Damasceno.