Antes de embarcar para o Qatar, onde acompanhará a final da Copa de 2022, o governador Gladson Cameli participou da solenidade de diplomação dos eleitos no último pleito de outubro passaso. Em entrevista ele deixou escapar alguns nomes que irão compor o seu time de secretários a partir do dia 1° de janeiro do próximo ano.
Ao que tudo parece as mudanças dos futuros gestores serão poucas. Cameli deixou claro que não mexerá no comando da Educação, Segurança, Comunicação, Obras e Infraestrutura, Ciência e Tecnologia, que a partir da nova reforma administrativa também será responsável pela pasta de Turismo e Empreendedorismo.
Aberson Carvalho permanecerá no comando da Educação estadual, assim como o coronel PM Paulo Cezar Rocha dos Santos continua gerindo a Segurança Pública, podendo haver apenas mudanças pontuais na pasta.
A jornalista Nayara Lessa permanecerá à frente da Secretaria de Comunicação e Assurbanipal Barbary de Mesquita, que conduz os trabalhos na Secretaria de Estado de Industria, Ciências e Tecnologia (Seict) também será mantido no cargo de secretário.
Na pasta da Saúde Cameli admitiu que haverá mudanças, mas não revelou quem ocupará o cargo no lugar de Paula Mariano, que com a mudança assumirá outro cargo na estrutura governamental.
Márcio Pereira, atual secretário de Empreendedorismo e Pequenos Negócios não teve seu nome garantido na nova composição.
O ex-deputado e candidato derrotado ao senado, Ney Amorim terá um cargo na nova gestão, mas que ainda será definido pelo governador.
A lista completa com o nome de todos os secretários deverá ser anunciada na próxima semana, logo após o retorno de Gladson Cameli do Qatar.