Entrevistado nesta quinta-feira, dia 19, durante o podcast Papo Informal, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, o ex-deputado federal Osmir Lima criticou o comportamento dos políticos de esquerda, que, segundo ele, costumam modificar os cenários para convencer seu eleitorado e seguidores.
Osmir Lima citou, como exemplo, o que, na visão dele a esquerda se compara ao que acontece com a guerra entre Hamas e Israel, no Oriente Médio. “O Hamas invadiu Israel, mas já estão colocando hoje como perversos, Israel. Já estão querendo inverter, quando o Hamas comete a invasão”, citou Osmir.
O ex-deputado reforçou que “a esquerda já está querendo inverter, como se o Hamas fosse a vítima. A esquerda tem esse costume. A esquerda comete muitos pecados”, comentou Lima ao comentar a mudança do cenário político do Acre. Lima se diz quase aposentado na prática da política.
“Não, hoje eu estou praticamente sem partido, pendurei as chuteiras, e estou hoje praticamente sem partido, mas continuo com o PMDB no coração”, comentou Lima, que é um dos personagens mais conhecidas da política local, tendo passagem em todos os movimentos políticos das últimas quatro décadas no Acre.