..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Outras prioridades!”, diz Joabe Lira ao explicar adiamento de votação sobre afastamento de Clendes Vilas Boas

“Outras prioridades!”, diz Joabe Lira ao explicar adiamento de votação sobre afastamento de Clendes Vilas Boas

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Joabe Lira (UB) comentou nesta terça-feira, 2, sobre a votação do requerimento que pede o afastamento do superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas. O parlamentar afirmou que a Casa Legislativa precisou priorizar projetos considerados mais urgentes para a população, como o Refis e o Fundo da Agricultura, aprovados na semana passada.

Segundo Lira, o programa de recuperação fiscal (Refis) já foi sancionado pelo prefeito e prorrogado até 31 de outubro, enquanto o Fundo da Agricultura garantirá investimentos e apoio direto aos produtores rurais do município.

“Foram dois projetos importantes, que a população aguardava. Agora, nesta semana, vamos colocar em pauta os outros requerimentos que já estavam protocolados, inclusive a questão do Vila Boas”, afirmou.

O vereador explicou que ainda não há data definida para votação do afastamento de Clendes Vilas Boas, mas garantiu que o tema será apreciado em breve. Além disso, lembrou que a Câmara aguarda a chegada de outros projetos do Executivo, como a reforma administrativa da Prefeitura e a reforma da previdência municipal, que ainda não foram protocolados. Já o novo Plano Diretor deve ser encaminhado nos próximos dias.

“Esse será um projeto muito importante para a cidade. Vamos discutir com os vereadores, com a população e com os setores interessados, como igrejas e conselhos da construção civil, para que seja construído de forma democrática e transparente”, ressaltou.

Sobre as críticas da oposição de que estaria “defendendo” Clendes Vilas Boas a pedido do prefeito Tião Bocalom, Lira negou e destacou que todas as denúncias recebidas na Câmara foram encaminhadas ao Ministério Público, órgão competente para investigar.

“De forma nenhuma existe defesa de A ou B. O que existe é compromisso com os direitos constitucionais: quem denuncia tem o direito de ser ouvido, e quem é acusado tem o direito de se defender. Atuamos com responsabilidade e transparência desde o início, encaminhando todas as denúncias ao MP para que sejam devidamente apuradas”, reforçou.