A situação de um grupo de moradores da Comunidade do Seringal Triunfo, em Sena Madureira, no Rio Macauã, não é nada fácil. A comunidade aguarda ansiosa a chegada da energia fotovoltaica, ou seja, por placas solares. O pedido já foi feito à concessionária Energisa Acre por meio do gabinete do deputado Pablo Bregense.
O fato foi relatado por ele durante a sessão desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa. Ele pontou que parte dos moradores foram excluídos de ter acesso ao benefício por falta de 600 metros de ramal. Com esse obstáculo, não era possível fazer o transporte dos equipamentos.
Bregense disse que para chegar à comunidade são seis horas de carro no verão e 14 horas de barco, no inverno amazônico. O parlamentar frisou que essa etapa do ramal foi vencida com o apoio do prefeito Mazinho Serafim, que mandou “arrumar” o trecho.
“O maior sonho deles é ter uma geladeira e poder assistir uma televisão. E você constatar que os sonhos dessas pessoas foram ceifados por causa de 600 metros de ramal, isso dói no coração. Eu quero parabenizar a prefeitura de Sena Madureira que fez o ramal até lá. O que é certo tem que ser dito. Agora, encaminhei a indicação para o Ricardo [presidente da Energisa Acre] e espero que seja atendido”, disse o deputado social democrata.