Abraçada pela juventude, a candidatura do ativista político Francisco Panthio tem ganhado cada vez mais adesão. Na noite da última quinta-feira (11) foi realizado o Encontro dos Amigos do Panthio, no bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco. O evento contou com as presenças do candidato a prefeito Marcus Alexandre (MDB), do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) e do presidente estadual do PCdoB, ex-deputado Eduardo Farias.
Marcus Alexandre destacou o trabalho social do ativismo desenvolvido por Panthio. Ele pontuou que, certamente, se Panthio for eleito, os rio-branquenses terão um vereador em que podem ser orgulhar.
“Quando vê uma categoria sofrendo com uma decisão errada de uma gestão, ele está lá cobrando. Quando alguém tenta fazer mal aos camelôs, o Panthio está lá no calçadão. Quando ele vê o Lídia Hammes abandonado, está lá o Panthio cobrando. E a gente precisa ter um vereador assim, que não se curva, que não se dobra. Nós precisamos de vereador que não está lá para bajular o prefeito. Está lá para defender o povo. Esse é o Panthio”, disse Marcus Alexandre.
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) foi na mesma linha de Marcus Alexandre. Ressaltou o trabalho combativo de Panthio, que foi formado nas fileiras do PCdoB e da luta democrática.
“O Panthio não será só mais um vereador naquela Câmara. O Panthio não é apenas um lutador, porque às vezes tem gente que gosta de encampar boas lutas, mas tem gente que é um bom lutador, mas não é solidário, não é humano. O Panthio é um grande lutador e é uma pessoa humana. É uma pessoa que é capaz de tirar uma botija de gás da casa dele e ser solidário com o vizinho. Estamos precisamos humanizar e revolucionar a política. O Panthio é capaz disso”, afirmou.
Já Eduardo Farias, presidente do PCdoB estadual, afirmou que Francisco Panthio se tornou um dos mais conhecidos ativistas políticos de Rio Branco. “O grande debate hoje acontece nas redes sociais e o Panthio se notabilizou como um dos maiores ativistas políticos que essa cidade tem. E é por isso que o Panthio merece ganhar uma voz forte. E a voz mais forte é ser uma voz naquela Câmara, que está calada. O Panthio, eu tenho certeza, que quando chegar lá vai dar voz a muitas reivindicações da população que não tem hoje a quem reclamar. Ele está pronto”.
Finalizando, Panthio agradeceu o apoio da militância e disse estar preparado para o desafio. “Eu espero não mudar. Se for para mim ter um mandato para mudar o meu jeito de ser, a minha postura, aquele ensinamento dos meus pais, eu não quero ser vereador. Eu quero ser vereador porque não tem vereador trabalhando em Rio Branco. Vocês vão ter um amigo e um vereador de lutar para vocês se orgulharem. E pode ter certeza que vocês vão saber onde me achar”.