O ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara, reafirmou nesta quinta-feira, dia 05, que tem pretensões de ser candidato a prefeito de Rio Branco nas eleições do ano que vem, independentemente de o nome do secretário de Governo, Alysson Bestene, do PP, estar posto à mesa e ser o nome do “abraçado pelo governo”.
Kinpara, que é o atual presidente da Fundação de Cultura do Acre, pontuou que considera natural o nome dele ser colocado à disposição, e não descarta ser candidato a vice-prefeito, numa possível chapa encabeçada por Alysson Bestene. O professor universitário afirma, ainda, que a decisão da pré-candidatura, é do PSDB, partido ao qual é filiado.
“Mesmo a agente nem dizendo que é pré-candidato, a gente está aparecendo. Foi um pedido do partido, uma decisão do partido, e me chamaram. Muito disso pelas eleições em que já participamos, que trabalho que já fizemos, que já mostramos”, explicou Minoru Kinpara, ao complementar, sem polemizar:
Minoru acredita que não há qualquer conflito de ideias em ter o nome disputado espaços, enquanto o governador Gladson Cameli declara apoio a Bestene. “É natural que os partidos que compõem o governo, assim como o PSDB faz parte, e somos parceiros, é normal: o PP já colocou o nome do Alysson. O PSDB apresentou meu nome. Provavelmente o PDT virá com um nome”, sugere o professor.