Com ar de revolta, o senador Márcio Bittar (UB) detonou, sem citar nomes, políticos da base do governo do Acre que foram eleitos com votos da direita bolsonarista e que agora, nas eleições municipais, declaram que vão apoiar o pré-candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco Marcus Alexandre. Segundo Bittar, Marcus é o candidato do PT e de Lula e por essa razão quem diz que vai votar no emedebista está traindo o espectro bolsonarista.
“Para mim é traição. Pessoas que se elegem com um voto, o voto conservador, o voto de quem votou no Bolsonaro e depois usa o mandato para ajudar aqueles que foram nossos adversários. Lá em Rio Branco, eu estou vendo pessoas que estão no governo do Estado, que tem cargo no governo do Estado, declarando que vão apoiar o candidato do PT, porque é o candidato do PT, é o candidato do Lula. Eu não tenho outro nome. Para mim isso se chama traição.”
A declaração revoltada de Bittar foi dada durante ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição da prefeita Rosana Gomes (PP) em Senador Guiomard no último sábado.