..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Para evitar greve, Gladson anuncia benefícios aos servidores da Saúde; Sindicato diz que anúncio não contempla principais pautas

Para evitar greve, Gladson anuncia benefícios aos servidores da Saúde; Sindicato diz que anúncio não contempla principais pautas

Para evitar a greve dos servidores da Saúde anunciada para começar na próxima segunda-feira (14), o governador Gladson Cameli anunciou neste sábado (12) por meio de suas redes sociais o pagamento do auxílio covid aos trabalhadores do setor no valor de R$ 325, a correção inflacionária nos termos permitidos por lei da etapa alimentação, edital de concurso público até o final do ano e revisão do laudo técnico por cronograma com a participação dos sindicatos.

Cameli destacou que o governo tenta fazer o que pode para atender as pautas dos trabalhadores em meio à crise da pandemia.

"O governo está fazendo tudo o que pode para valorizar o servidor público. Eu peço a cada um, mesmo que as condições não sejam favoráveis, mas que não percam a fé e a esperança", completou após o anúncio.

Procurado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre, Adailton Cruz, afirmou que as propostas apresentadas pelo governador não contemplam os principais pedidos da categoria.

"Não nos contempla. As principais reivindicação são a reposição salarial por conta das perdas em razão da inflação e também a questão do Igesac e irregulares, que é o caminho para a terceirização. Nós estamos aguardando o governo enviar a proposta de forma oficial por e-mail conforme havia prometido mais cedo", disse.

Ponto positivo da proposta

Por outro lado, Adailton Cruz afirmou que o anúncio do pagamento do auxílio covid aos trabalhadores, que o governo se recusava a liberar desde janeiro, e a promessa da etapa alimentação, foram os pontos positivos apresentados pelo governador.

Ele lembrou, porém, que o início da paralisação está mantida, pois a direção do sindicato terá que apresentar as propostas do governo à categoria.

"A surpresa boa foi o anúncio do pagamento do auxílio emergencial covid de julho a dezembro, que estavam se recusando a pagar, e a etapa alimentação que vão pagar a partir do início de 2022."