..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Para que no Acre não se instale o mesmo caos de outros estados", diz Gladson durante pronunciamento sobre decreto

"Para que no Acre não se instale o mesmo caos de outros estados", diz Gladson durante pronunciamento sobre decreto

Em pronunciamento oficial na noite desta segunda-feira (1º), logo após a reunião em que o Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 anunciou que o Acre regrediu para a faixa vermelha e o anúncio de que o governo deve decretar medidas restritivas para conter o vírus, o governador Gladson Cameli reafirmou que esse é um momento de priorizar vidas.

Cameli disse que a campanha de vacinação contra a covid-19 continua, porém isso não quer dizer que as pessoas devem se descuidar e sair sem máscara ou deixar de usar o álcool em gel.

"Nossos leitos de UTI estão quase todos ocupados. Nossa equipe tem trabalhado para reduzir o número de óbitos, mas para isso precisamos fugir do coronavírus. Todas as medidas que cabiam ao Estado foram tomadas. É por isso que o Comitê Covid com a minha validação decidiu que o momento pede mais rigorosa e prudente decisão. Agora, todo o Acre estará em bandeira vermelha até o dia 19 de fevereiro. Estamos tomando essa medida agora para não vivermos a medida mais radical que seria o lockdown."