O convidado do podcast Conversa Franca desta segunda-feira, 28, foi o advogado criminalista e pré-candidato ao Senado pelo PSOL Sanderson Moura. Sanderson contou um pouco de sua trajetória até se tornar um dos advogados mais conhecidos e influentes do estado do Acre.
O advogado explanou um pouco sobre sua defesa na época do ex-coronel Hidelbrando Pascoal, acusado de comandar o esquadrão da morte no estado.
Sanderson lembrou que na época, ele foi solicitado pelo próprio ex-oficial para fazer sua defesa, e por conta disso, ganhou muitas críticas da sociedade devido as acusações que pesavam contra Hildebrando.
O advogado falou no podcast sobre seus planos futuros neste pleito eleitoral onde colocou seu nome como pré candidato a senador e aproveitou para cutucar o senador Sérgio Petecão, que durante uma entrevista em uma TV local disse que só sabe vender gasolina e pedir votos.
“Para a sociedade um senador, ele tem que saber muito mais do que vender gasolina e pedir votos. Ele tem que ser uma pessoa ética. Ele tem que ser propositivo. Ele tem que ser um líder, ele tem que ser um estadista. Ele tem que debater as grandes questões nacionais. Ele tem que estar preocupado com o desenvolvimento do Acre, com a educação pública, com bom salário dos servidores e com muitas outras coisas que um senador tem que se preocupar. Ele é um condutor de homens, ele é um líder. E essa modificação vamos fazer nesse cenário federal, no Senado Federal, e por isso que quero ser senador do meu estado”, disse.
Assista a este super podcast através do nosso canal do YouTube