Tirar o Acre do atraso. Esse é o objetivo da pré-candidatura a deputado estadual do Dino do Acre, figura dos eventos e das ruas incorporada pelo cinegrafista Moisés Santos.
Pré-candidato pelo Democracia Cristã, Moisés evoca um dinossauro, animal que viveu há pelo menos 230 milhões de anos, para rememorar e trazer à tona a necessidade de visualizar um Acre cujo passado sirva apenas como boas lições e lembranças e enxergue a possibilidade de um futuro promissor.
“Quero promover educação de qualidade, geração de empregos, incentivar a qualificação profissional, facilitar acesso à cultura, esporte e lazer que são tarefas de governo, que como deputado estadual devo buscar fomentá-las como políticas públicas para nossa juventude. Partindo desse princípio como pré-candidato e se for eleito quero trabalhar cultura e a educação com foco nos jovens que precisam de mais apoio. Dessa maneira a gente pode mudar a realidade que se encontra no nosso estado. Muitos jovens se perderam nas drogas, e entraram para o crime por falta de oportunidade e até por falta de incentivos. Estes jovens também tem mentes brilhantes que podem ser usadas para o bem. Pode se tornar um grande jogador de futebol por exemplo, um professor de excelência e até se tornar alguém que possa ajudar outros jovens a trilharem bons caminhos.”
Dino do Acre também está preocupado com o saneamento e o pouco cuidado com os rios do Acre.
“O foco é na cultura e educação, mas não poderia deixar de atuar na área do saneamento, sobretudo no que se refere ao tratamento de água e de esgoto. Pois nesses últimos 10 até 20 anos pouco se fez para nossos rios, por exemplo, e para nossa população que sofre com a falta de saneamento que é essencial para a saúde”, lembra.