..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"Para tudo se tem um limite", diz André Maia sobre Jairo Carvalho querer trocar comando do PSD por cargos na prefeitura

"Para tudo se tem um limite", diz André Maia sobre Jairo Carvalho querer trocar comando do PSD por cargos na prefeitura

O prefeito de Senador Guiomard, André Maia disse à imprensa que avaliou a permanência no PSD e decidiu não aceitar as exigências absurdas do ex-deputado Jairo Carvalho por cargos em sua gestão. No pronunciamento do prefeito "para tudo se tem um limite".

Para André Maia, o grupo político de Jairo, que é minoria dentro do PSD, quer impor espaços na gestão de Senador Guiomard que não condiz com seu tamanho político.

"Não tenho confiança que irei ter pessoas honestas comigo dirigindo os rumos da minha campanha à reeleição. Tenho muito respeito pelo senador Sérgio Petecão, mas ele já havia me alertado dos interesses dos dirigentes da Executiva Municipal do PSD, que inclusive é composta pela maioria de membros da mesma família do ex-deputado Jairo. Se não tem confiança, não tem como um relacionamento ter continuidade", destacou Maia.

Segundo o prefeito, Jairo Carvalho, nos dois anos e meio de sua gestão, indicou secretários, cargos comissionados e foi aceito.

"Dentro de nossa proposta de ações de gestão e política foi valida e honrei. Se ele me culpa por não ter sido reeleito deputado está errado. Ele teve todo um aparato importante, mas o PSD também não priorizou sua reeleição quando o colocou para disputar vagas com a poderosa chapa do MDB que teve seus três deputados como os mais votados do Acre. Foi um erro estratégico do partido e não meu", explicou.

De acordo com Maia sua nova gestão não irá ser prejudicada desta vez por conta de exigências políticas absurdas. “Outros dirigentes do PSD me ligaram e pediram para ter paciência que irão ter uma reunião para analisar o posicionamento do grupo do Jairo com relação a isso, mas existe uma barreira grande que é a confiança que não existe mais", ressaltou o prefeito.

Maia finalizou dizendo que Jairo é ambicioso. “Se formos analisar, quando o ex-prefeito James Gomes estava bem politicamente o Jairo e seu grupo foi para o lado dele. Quando viram na minha pessoa potencial para ganhar a eleição correram para me trazer para o PSD. Agora ele já vem conversando com outros grupos e como não aceitei suas exigências ele quer me negar à presidência do partido. Então eu tenho que avaliar mesmo e rápido como será nossa caminhada de agora em diante", pontuou André.

O Notícias da Hora não localizou Jairo Carvalho para comentar as declarações de André Maia. No entanto, reserva o mesmo espaço a Jairo Carvalho, conselheiro do governador Gladson Cameli (Progressistas).