Uma parceria entre a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Acre e a Secretaria Municipal de Saúde possibilitou levar atendimento em saúde aos ribeirinhos que residem no Bairro da Base, em Rio Branco.
O superintendente federal da Pesca, Paulo Ximenes, destacou a ação que consiste em atendimento médico ambulatorial, odontológico, aferição de pressão e teste de glicemia, entre outros cuidados médicos. Os atendimentos iniciaram na última quarta-feira (1/10) e vão até hoje (3/10).

“Aqui, essa beira de Rio, onde tem o Papoco, tem muitos pescadores, tem muitas pessoas que moram aqui e nós levamos essa ação de saúde, a limpeza de dentes, extração, restauração, para essa comunidade. Pela primeira vez a Base recebe um atendimento desse”, disse Paulo Ximenes.
Ele acrescentou que em média, por dia, estão sendo feitos 45 atendimentos. O atendimento começa às 8 horas da manhã e se estende até às 13 horas. “Tem sido um sucesso, levando aos pescadores e pescadoras e a comunidade, o bem-estar e a saúde bucal”.
Ximenes aproveitou para agradecer ao secretário municipal de Saúde, Renan Biths, pela sensibilidade e pela parceria. “Quero estender os agradecimentos ao nosso secretário Renan, uma pessoa sensível, preocupada com o próximo, que faz um trabalho excelente à frente da Semsa. Também estendo os agradecimentos à Daniela, que é a presidenta da comunidade de pescadores da Base, e Ocilene, presidenta do bairro”, destacou.
