..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Parece que as pessoas se acostumaram com a doença e não enxergam o quão perigo é”, lamenta Gehlen Diniz

“Parece que as pessoas se acostumaram com a doença e não enxergam o quão perigo é”, lamenta Gehlen Diniz

“Parece que as pessoas se acostumaram com a doença e não enxergam o quão perigo é”. A frase é do líder do governo, deputado Gehlen Diniz (Progressistas) ao alertar a população o quanto a Covid-19 é danosa para as vidas, em discurso na sessão online desta quarta-feira, 24. Desde o início da pandemia, Gehlen tem feito alertas, alguns até apocalípticos, mas reais referentes ao novo coronavírus.

“Parece que as pessoas se acostumaram com a doença e não enxergam o quão perigo é você estar lidando com a pandemia com a forma que as pessoas estão lhe dando. Isso aí você só vai reconhecer o nível de risco que essa doença traz para a saúde e para a vida das pessoas quando um familiar seu é acometido ou quando você mesmo. Infelizmente a maioria não tem essa noção. Isso tem que ser batido diariamente pelos veículos de mídia, por nós parlamentares, formadores de opinião”, pontua.

Diniz também assegurou que fará o convite ao secretário Alysson Bestene para comparecer à sessão na terça-feira próxima, para falar aos deputados as ações adotadas até aqui no enfrentamento à doença. Em tom brando, Gehlen Diniz manifestou apoio a iniciativa do deputado de oposição, Daniel Zen. O progressista defendeu a ideia da criação de uma comissão especial da Aleac para propor e acompanhar o combate à pandemia no Acre.

 

“Mais uma vez temos o dever de acelerar aquela comissão sugerida pelo deputado Daniel Santana. Nós vamos convidar o secretário de Saúde para na próximo terça-feira participar da nossa plataforma. Mas, será feito o convite informal, para na terça, no grande expediente, o secretário esteja à disposição aqui para responder os questionamentos. Tenho certeza que ele tem condições de trazer luz aos nossos questionamentos. A melhor alternativa é o senhores tratar diretamente com ele”, disse o parlamentar.