Durante sua participação no Papo Informal Eleições, comandado pelo jornalista Luciano Tavares, em parceria com a produtora San Francisco, o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), Jorge Viana, disse que após 4 anos de governo Gladson, o Acre parece viver em um “eterno feriado”. Ou seja, não há obras, na visão do petista.
“Foi uma decisão minha [de ser candidato ao governo], de um acreano, de uma pessoa que está vendo o povo com problema, está vendo o sucateamento do serviço público, estou vendo gente pedindo comida no meio da rua, nada aconteceu nestes quatro anos. Estamos no final do verão e parece que o Acre é um eterno feriado. Não está acontecendo nada, nem no período que é mais propício para obras, para realizar coisas. Estamos no final dos 4 anos... Eu vi tanto dinheiro nos outdoor, cadê essas obras?”, questionou.
Jorge Viana definiu ainda o perfil de seu vice: “O Marcus é uma máquina, um general de campo”. O Marcus cara, temos uma relação tão bacana. Daqui para Cruzeiro do Sul fizemos 32 pontes, inclusive aquela lá no rio, não tem nenhuma que não tenha a mão, o trabalho do Marcus Alexandre”.