..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Parecer sobre o PL do Igesac está pronto e deve ser analisado na CCJ e COF na terça; assunto é polêmico

Parecer sobre o PL do Igesac está pronto e deve ser analisado na CCJ e COF na terça; assunto é polêmico

O parecer técnico sobre o projeto de lei que visa extinguir o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) já está pronto para ser apreciado nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento e Finanças (COF) na próxima terça-feira, 27. O texto pode sofrer alterações, bem como estar aberto ao recebimento de emendas dos parlamentares.

Na última quarta-feira, 25, o líder do governo, deputado Pedro Longo (PV) disse que antes de votar o projeto no plenário da Casa, é preciso destrancar a pauta, isso porque há 4 matérias que sofreram veto do governador Gladson Cameli e precisam ser apreciadas para, só a partir daí, novas pautas possam ser analisadas pelo plenário da Assembleia.

“Na próxima terça-feira, deve se reunir as comissões, aprova o texto-base e já leva pra plenário. A gente precisa destravar a pauta para entrar no mérito das questões”, disse o líder governista.

Pedro Longo rechaçou qualquer possibilidade de desentendimento da base governista, mas deixou claro que os deputados mandaram um recado direto ao governo e este já entendeu. Ontem, 26, em solenidade na Ceasa, o governador Gladson Cameli disse que vai editar um decreto que regulamenta o pedido de afastamento de secretários e diretores que queiram ser candidatos em 2022. Esta era uma reivindicação da base aliada.

“Faz parte. Os deputados mandam o recado e o governo entende o recado também. Isso está sendo regularizado este diálogo, essa interlocução. Mas, da minha parte eu tenho mantido o diálogo tranquilo com todos os colegas da base”, pontuou.

O líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse pretende ampliar o debate acerca do projeto em conjunto com os servidores, principais interessados em resolver a questão. “Vamos decidir de forma coletiva no campo da oposição em diálogo com os servidores.