Wilson Santiago foi afastado do mandato em dezembro após determinação do ministro do STF Celso de Melo, que acatou pedido da PGR
Pelo menos quatro dos oito deputados federais do Acre ajudaram a livrar o deputado federal Wilson Santiago do PTB da Paraíba de ficar sem o mandato. Ele é denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção. O mandato dele havia sido suspenso pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Melo, em dezembro passado.
Flaviano (MDB/AC), Vanda Milani (SD/AC), Jéssica Sales (MDB/AC) e Manuel Marcos (Republicanos/AC) votaram pela retomada imediata do mandato de Santiago. Apenas o deputado Jesus Sérgio (PDT/AC) votou contra a proposta, contrariando ordens do próprio partido.
Os deputados Alan Rick (DEM/AC), Perpétua Almeida (PCdoB/AC) e Mara Rocha (PSDB/AC) não aparecem na lista de parlamentares que participaram da votação. O DEM chegou a votar, entretanto PCdoB e PSDB não são citados.
Wilson Santiago volta ao mandato após receber 233 votos favoráveis ao seu retorno e 170 contra e sete abstenções apenas.