..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Partido dos Trabalhadores, Jorge Viana e as redes sociais lamentam a morte de Lhé

Partido dos Trabalhadores, Jorge Viana e as redes sociais lamentam a morte de Lhé

O PT lamentou em nota a morte de seu mais ilustre militante, Abrahim Farhat, o Lhé, ocorrida neste sábado, 16. Lhé tinha 78 anos e sofreu uma parada cardíaca. Há anos ele lutava contra sérios problemas renais.

Fundador do PT, Lhé era bastante querido por segmentos políticos diversos. É grande a comoção nas redes sociais por sua morte.

"Lhé foi um grande defensor dos direitos humanos e da luta dos povos da floresta. Um eterno amante do povo palestino, Abrahim ajudou a organizar quase todos os movimentos sociais e sindicais do Estado. Um homem cuja a vida esteve a disposição da luta dos mais pobres. Lhé era uma figura belíssima, como ele mesmo gostava de dizer das coisas que lhe agradavam. Semeou amor, esperança e resiliência", diz o PT em nota.

O presidente da Associação dos Renais Crônicos do Acre, Vanderli Ferreira, também lamentou o falecimento, em nome da entidade.

"Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, ratificando assim, o nosso voto de pesar pela grande perda. Oro a Deus para que traga conforto aos corações de todos, e que aos poucos alivie o fardo do sofrimento desta perda."

"Perdemos o ser humano mais extraordinário que eu convivi", escreveu o ex-senador Jorge Viana.