..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

 Partidos que integram a Frente Brasil da Esperança se reúnem hoje para definir apoio a Jenilson Leite

 Partidos que integram a Frente Brasil da Esperança se reúnem hoje para definir apoio a Jenilson Leite

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 28, o deputado Edvaldo Magalhães destacou uma reunião que deve acontecer na parte da tarde entre os partidos que integram a Frente Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, com o PSB. O parlamentar disse que é preciso “urgentemente” avançar.

“Precisamos urgente juntar os parecidos, avançar com a nova aliança com os divergentes para enfrentar os antagonistas no pleito que se aproxima”, disse o líder da oposição na Aleac.

Edvaldo Magalhães afirmou que Jenilson Leite, pré-candidato ao Governo pelo PSB, reúne todas as qualidades e predicados para um candidato majoritário forte. “Vossa excelência reúne todas as qualidades e predicados. Foi com paciência, com firmeza, coragem e amplitude, que é muito importante na construção política, construindo um ambiente político favorável para que se reconstrua o campo democrático popular com uma candidatura competitiva”.

Na visão de Magalhães, será uma disputa de dois turnos. “Será uma batalha de dois turnos. Será uma batalha com dois jogos diferentes. A do primeiro se junta, os que se assemelham, para num segundo turno juntar os sentimentos divergentes e antagônicos”.

Ao finalizar, o parlamentar disse que as eleições à presidência da República influenciarão no Acre, diretamente. “O jogo de segunda etapa no Acre será diferente do que está posto hoje”.