A Coligação União e Compromisso para Reconstruir realizou no final da tarde e início da noite deste sábado (7), Dia da Independência do Brasil, uma mega passeata, que contou com uma multidão em massa, que manifestou apoio irrestrito aos candidatos Frank Barros e Luís Alves. O evento foi considerado a maior manifestação política já existente no município bocacrense.
O prefeito de Lábrea, Gean Barros, padrinho político e irmão de Frank Barros esteve presente e fez questão de percorrer as ruas de Boca do Acre seguido por milhares de pessoas, que tomaram cada logradouro gritando por liberdade.
“Nós estamos aqui não para tirar proveito do povo bocacrense, mas estamos aqui com muita humildade para estender as mãos e pegar na mão de cada cidadão e cada cidadã bocacrense e dizer que nós estamos ao lado de vocês. Nós estamos ao lado de novos empregos e novas oportunidades, nós estamos ao lado de resgatar a confiança e a esperança do povo de Boca do Acre”, disse Gean Barros em seu discurso.
Frank Barros percorreu as ruas do município sempre ao lado da esposa Elyglenda e do irmão Gean Barros. Eles acompanhados da multidão fizeram o trajeto por toda cidade baixa, desde a saída do Final da Linha até o quartel, finalizando na Praça Assém Mustafa, onde o postulante ao cargo de Chefe do Executivo discursou.
“Vocês lembram do Gilberto Mestrinho, qual era o símbolo dele? O boto! Vocês lembram do saudoso Amazonino Mendes, qual era o símbolo dele? A abelha! E, vocês sabem qual é o símbolo do Frank? O jacaré! O jacaré chegou!”, explicou Frank Barros.
Entenda o caso
A oposição começou a chamar pejorativamente o Frank Barros de jacaré, entretanto seus apoiadores abraçaram a alcunha e tornaram a marca registrada do candidato.
Autoridades, comentaristas políticos e a própria população disseram que foi o maior evento de manifestação politica com publico, que Boca do Acre já presenciou.