..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Paulo Guedes garante a Gladson o envio de "dinheiro mais rápido possível" para socorrer o Acre das enchentes

Paulo Guedes garante a Gladson o envio de "dinheiro mais rápido possível" para socorrer o Acre das enchentes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu na noite desta quinta-feira (18) após reunião com o governador Gladson Cameli e os senadores Márcio Bittar (MDB) e Mailza Gomes (PP), em Brasília, "dinheiro mais rápido possível" para socorrer os municípios do Acre que estão sob decreto de emergência do Estado por causa das enchentes do rios.

O governador Gladson Cameli relatou a calamidade que o Acre enfrenta não só com as cheias, mas com a pandemia de covid-19, o surto de dengue, além da ameaça de isolamento com o possível transbordamento do rio Madeira na BR-364, conforme alertou mais cedo a Defesa Civil Nacional.

"Saio daqui com a esperança renovada. O ministro Paulo Guedes sempre tem atendido as solicitações que o Acre precisa. O Acre vive uma pandemia, cheia dos rios, a possibilidade de ficar isolado e a dengue. Mas eu não tenho dúvida que governo federal, governo do Estado e a nossa bancada federal e os prefeitos nós vamos virar essa página", disse o governador.

Paulo Guedes afirmou que a ajuda ao estado será imediata via Defesa Civil. Ele fez questão de elogiar a bancada acreana pelo apoio às reformas no Congresso Nacional.

"Nós vamos ajudar no que for possível. O Acre merece toda ajuda, toda fraternidade que nós consigamos estender, os recursos estão sendo mobilizados, esse dinheiro deve chegar o mais rápido possível."

O governador Gladson Cameli declarou situação de emergência por causa das enchentes nos Municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves