O secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Paulo Guilherme Salvador Wadt agendou para a próxima quarta-feira (10), às 8h30, a sua ida à Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalidade, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A informação foi confirmada na última sexta-feira (5) por meio de ofício.
Paulo Wadt foi convocado para prestar esclarecimentos acerca das denúncias feitas pela deputada federal Mara Rocha (PSDB/AC). Ela acusou Wadt, indicado por ela para ocupar a pasta, de ter nomeado uma sócia e funcionários de suas empresas de consultoria, além de constrangimento e a ameaças a servidores da SEPA e da Emater, além de intimidar produtores rurais a venderem suas propriedades para grupos de Rondônia.
Com base nas denúncias, o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um requerimento ao plenário da Aleac convocando o secretário. O pedido de Magalhães foi aceito por unanimidade.
Edvaldo Magalhães disse que convocará a deputada federal Mara Rocha (PSDB) para participar do encontro com o secretário de Gladson Cameli (PP).