..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Pavimentar 200km de ruas, investir em saneamento e melhorar o serviço de transporte público são prioridades, diz Roberto Duarte

Pavimentar 200km de ruas, investir em saneamento e melhorar o serviço de transporte público são prioridades, diz Roberto Duarte

Ruas sem drenagens e esburacadas, falta de saneamento e péssimo serviço de transporte público são as principais reclamações da população quando o assunto é infraestrutura e mobilidade urbana.

Estima-se que Rio Branco tenha 900 km de ruas. Destas, faltam 200km para serem pavimentados. “O nosso senador Marcio Bittar – que é o relator do Orçamento da União para 2021 – nos garantiu pavimentarmos 100km nos primeiros dois anos de gestão. O restante, faremos até 2024. Além disto, intensificaremos operações simultâneas de tapa-buraco nas 10 regionais urbanas”, destacou o candidato a prefeito de Rio Branco Roberto Duarte.

O saneamento básico é uma das grandes tragédias da cidade. A maioria das residências do município não possui rede de esgoto e várias regiões carecem do abastecimento adequado de água tratada. O novo marco do saneamento legal, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional, garantirá condições para resolver parte desses problemas.

“Rio Branco tem 137 anos e os problemas não são de hoje. Há muito o que se fazer. Vamos implementar o maior projeto de despoluição e revitalização do igarapé São Francisco e afluentes, com obras urbanísticas, investindo R$ 200 milhōes e beneficiando, assim, cerca de 100 mil pessoas”, destacou o candidato emedebista.

Quando o assunto é transporte público, as reclamações são constantes. A demora, a superlotação nos horários de pico e o descuido, nas paradas, são problemas crônicos. “É preciso abrir licitação para nova concessão das empresas de ônibus, modernizar a frota, reduzir a tarifa e melhorar a qualidade dos serviços, além de reformar o terminal urbano e criar novas rotas e terminais de integração”, disse Roberto Duarte.