O Partido Comunista do Brasil, em Mâncio Lima, publicou uma nota nesta sexta-feira (3) comentando a respeito da exoneração do secretário municipal de Educação, Eriton Maia de Macêdo. Em nota, o partido diz que a exoneração foi uma “surpresa”, ao mesmo tempo que demonstra “contrariedade” uma vez que a sigla tem uma aliança de anos com a gestão do prefeito Isaac Lima.
NOTA PÚBLICA
A Direção Municipal do PCdoB de Mâncio Lima, mesmo compreendendo que as nomeações e exonerações dos cargos municipais são de iniciativa do gestor municipal, vem a público, incentivado e com o irrestrito apoio da Direção Estadual do partido, externar a surpresa e contrariedade diante da decisão do prefeito Isaac Lima, de exonerar o secretário Municipal de Educação Cultura e Esportes (SEMEC), Eriton Maia de Macêdo, ocorrida no dia 1º de fevereiro, após quatro anos à frente do cargo.
A estranheza é natural e justificada, isso porque este partido, por meio de seus membros, incluindo seus parlamentares, como é de conhecimento de toda a sociedade manciolimense, contribuiu sobremaneira na primeira e na atual gestão do prefeito Isaac Lima e da vice-prefeita Ângela Valente, bem como nas eleições que os elegeram, além de ter realizado um trabalho exemplar na condução da Secretaria citada.
O PCdoB, através de seus deputados, no âmbito federal e estadual, esteve mobilizado e empenhado para construir, em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, uma gestão que tratasse as demandas do nosso povo como prioridade, apoiando e fortalecendo políticas públicas importantes, tanto por meio dos grandes e qualificados debates sobre o desenvolvimento social e econômico de nossa região, bem como pela alocação de emendas parlamentares para que se fosse possível enfrentar os desafios e necessidades do nosso município.
À frente da Semec, mobilizamos todo um conjunto de trabalhadores para ampliar o acesso à Educação e, em parceria com os demais atores, promover melhorias necessárias, valorizando os profissionais, com melhores salariais e a manutenção de direitos, além da ampliação do atendimento às crianças. Tudo foi pensado e feito sem comprometer a sustentabilidade econômica do município.
As diversas categorias dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação, os professores e professoras, diretores e diretoras de escolas, profissionais de apoio, entidades de classes representativas, a Câmara Municipal e toda a rede de serviços e proteção das crianças de nosso município, são testemunhas do que aqui asseguramos.
Além disso, em diversas ocasiões, em ambientes públicos e privados, o prefeito Isaac Lima externou seu contentamento pelo trabalho realizado e reconheceu a fidelidade do nosso partido no desenvolvimento das políticas e no processo eleitoral que culminou em sua recondução ao cargo.
Na política, bem como na vida, duas coisas nos são caras: a transparência e a gratidão. Quando essas faltam, o barco corre o risco de perder a proa, os seus bons tripulantes e não chegar ao destino desejado.
Dito isso, como nos é característico, aproveitamos a oportunidade para agradecer aos colaboradores que somaram forças para entregar bons resultados para a nossa gente, impactando de maneira positiva e, reconhecidamente, a Educação Municipal.
O PCdoB seguirá participando da vida política do município, fortalecendo os movimentos sociais e contribuindo para a organização do nosso povo na defesa de avanços já conquistados, na busca pela ampliação de direitos e de melhores condições de vida para a nossa gente.
À sociedade manciolimense, nos encontraremos, brevemente, em outras batalhas, uma vez que nunca abandonamos a trincheira.
Atenciosamente,
Direção Municipal do PC do B de Mâncio Lima