O PCdoB no Acre manifestou pesar pela morte do ex-deputado estadual Sérgio Taboada, ocorrida hoje (18) em um leito de UTI, em São Paulo. Taboada foi vítima de um infarto. Na nota, os membros do Partido lamentam a morte prematura do ex-integrante da sigla. Sérgio Taboada foi deputado por dois mandatos consecutivos (1991-1995-1999).
“A luta em defesa dos trabalhadores junto ao Sindicato dos Bancários, se confunde com a luta de Sérgio Taboada ao longo de sua carreira política na Assembleia Legislativa do Acre”, diz trecho do documento.
Ainda na nota, o PCdoB afirma que Sérgio Taboada sempre foi “seguro de suas convicções” e “deixa um legado de probidade, companheirismo e lealdade aos seus princípios”. E finaliza dizendo: “seu trabalho no Parlamento acreano foi marcado por uma atuação firme, produtiva e diferenciada”.
Veja a nota na íntegra
NOTA DE PESAR
O Partido Comunista do Brasil, no Acre, lamenta profundamente a morte prematura do ex-integrante da sigla e ex-deputado estadual por dois mandatos consecutivos, Sérgio Taboada.
A luta em defesa dos trabalhadores junto ao Sindicato dos Bancários, se confunde com a luta de Sérgio Taboada ao longo de sua carreira política na Assembleia Legislativa do Acre.
Os membros do PCdoB no Acre se solidarizam com a família e amigos do ex-parlamentar, rogando a Deus que os confortem neste momento de tamanha dor para todos os que conviveram com Taboada.
Sempre seguro de suas convicções, Sérgio Taboada deixa um legado de probidade, companheirismo e lealdade aos seus princípios. Seu trabalho no Parlamento acreano foi marcado por uma atuação firme, produtiva e diferenciada.
Rio Branco, 18 de março de 2021.
.