O presidente da executiva estadual do PCdoB, vereador Eduardo Farias, não descartou a possibilidade de o partido lançar candidato a prefeito de Rio Branco, mas ponderou que a sigla se mantém na base de Socorro Neri devido a um alinhamento programático com a gestão da prefeita. A declaração de Eduardo Farias foi dada ao Notícias da Hora na manhã deste sábado, 09, durante a Conferência Extraordinária de anúncio da fusão entre o PCdoB e o PPL (Partido da Pátria Livre). O evento ocorre em um hotel de Rio Branco.
O comunista acrescentou, entretanto, que o fato de o PCdoB compor a atual base na capital não significa engessamento político, de propósitos e metas de candidaturas à prefeitura e ao parlamento. A agenda pró-candidaturas da sigla é avaliada para os 22 municípios do Acre.
"Obviamente que a gente faz parte em Rio Branco da base da prefeita Socorro Neri. Ela é uma prioridade, a gente não pode negar. Mas vai depender se ela vai para a reeleição, da posição dela, e que proposta do ponto de vista programático ela vai apresentar ao povo rio-branquense. A gente vai fazer ainda um debate muito profundo com as forças do nosso partido."
Ao ser perguntado sobre possíveis nomes para as disputas majoritárias nos municípios, Eduardo Farias disse que o partido ainda não discute eventuais postulantes, mas citou líderes comunistas como a deputada federal Perpétua Almeida e os deputados estaduais Edvaldo Magalhães e Jenilson Leite.