Em vídeo nas redes sociais, o senador Marcio Bittar (UB) disse estar pedindo a Deus pelas pessoas que são alvos da terceira fase Operação Ptolomeu deflagrada nesta quinta-feira (9) e que elas possam provar que são inocentes.
O senador também ponderou que ação policial não pode paralisar o governo neste momento de crise.
“Peço a Deus que conforte a família dos envolvidos e dê a eles paz de espírito pra que possam se defender e provar sua inocência. Enquanto isso, que o Governo mantenha o foco pra que as coisas, que já estão difíceis de acontecer, não sejam ainda mais demoradas. O nosso povo tem pressa! Vamos em frente!”, pediu.
Nesta terceira fase da investigação, a Polícia Federal busca o ressarcimento de parte dos valores desviados dos cofres públicos. Nesse sentindo, o STJ determinou a indisponibilidade de aproximadamente R$ 120 milhões, por meio do bloqueio de contas e sequestro de aeronaves, casas e apartamentos de luxo adquiridos como proveito dos crimes. Na mesma decisão, 15 empresas investigadas tiveram suas atividades econômicas suspensas por determinação do Tribunal Superior.