O pecuarista Jorge Moura revelou falando ao microfone para dezenas de empresários, o governador Gladson Cameli e secretários de Estado em encontro nesta segunda-feira, 01, no auditório da Federação da Agricultura do Acre, que proibiu o secretário estadual de Agricultura, Paulo Wadt, de entrar em sua propriedade rural depois de ouvir do secretário por diversas vezes que ele "não sabe plantar" e que por isso deveria arrendar suas terras com plantio de soja para produtores de Rondônia.
"Nós precisamos acabar com essa política de o secretário de Agricultura chegar e dizer: 'rapaz, vocês não sabem plantar, vocês não sabem fazer isso... Por que não arrenda pro pessoal de Porto Velho?' Ele já está proibido de entrar na minha fazenda porteira a dentro. Foi minha filha que proibiu, minha esposa que proibiu. Temos que acabar com esse negócio de rondonizar o Acre. Nós não precisamos de nada do governo. Só queremos que não nos atrapalhe. Já esta nos ajudando muito", disse o pecuarista.
Jorge Moura e outros produtores rurais estão incomadados com o discurso de "rondonização". Na verdade, eles querem continuar produzindo, porém rejeitam comparações. Daí o desgaste com o secretário.
Paulo Whadt se manteve calado após a fala do pecuarista.