..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Pedido de CPI da Emurb é arquivado na Câmara de Rio Branco uma semana após Célio Gadelha retirar assinatura

Pedido de CPI da Emurb é arquivado na Câmara de Rio Branco uma semana após Célio Gadelha retirar assinatura

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Antônio Morais (PT), indeferiu na sessão desta quarta-feira, 17, o pedido de instauração da CPI da Emurb uma semana após o vereador Célio Gadelha (PSDB) retirar sua assinatura do documento que pedia a Comissão de Inquérito na Casa. O pedido de CPI foi feito há quase 60 dias na Câmara pelo vereador João Marcos Luz (MDB).

Após o anúncio do arquivamento, João Marcos subiu à tribuna para afirmar que se sente  "envergonhado", mas que vai continuar com suas convicções.

Em parte de seu discurso, o emedebista centrou fogo no colega Célio Gadelha. Para João Marcos, o vereador tucano deu "demonstração clara para a opinião pública de que é favor da má qualidade dos serviços da prefeitura".

Momentos antes do discurso de João Marcos e do arquivamento da CPI, Célio Gadelha também usou a tribuna para dizer que não deve satisfação a nenhum parlamentar e atacou o emedebista.

"Venho aqui discordar da afirmação do vereador João Marcos Luz de que sou um vereador pula-pula. Eu, diferente do vereador (João Marcos), sempre fui oposição ao PT durante esses 20 anos. Sempre fui do PSDB, diferente do vereador que passou por vários partidos", disse.

A CPI foi arquivada porque as cinco assinaturas não são suficientes para sua instauração, conforme prevê o regimento interno da Câmara.