O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PSL) deu a informação, durante sua fala no grande expediente da sessão de hoje (10), de que o governador Gladson Cameli (PP) vai abrir concurso para o Corpo de Bombeiros.
Quanto ao cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre, ele destacou que serão aproveitados até dezembro o máximo possível de candidatos. A ideia é evitar questionamentos judiciais caso, o governo decidisse por incorporar os aprovados no cadastro ao Corpo de Bombeiros.
“Vai aproveitar o cadastro de reserva na própria Polícia Militar. Conforme entendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE), as vagas que ocorrem após a última convocação em 2019, já vão ser convocadas, o número está sendo precisado, e em seguida todas as vagas que vão ocorrer até dezembro, porque na Polícia Militar há um particularidade com a mudança da legislação. Há uma previsão da abertura de um grande número, se não atender todos, provavelmente fique muito próximo disso, vamos lutar para atender todos”, disse o líder do governo.