O deputado estadual Pedro Longo (PDT) trouxe à tona um dado preocupante. De acordo com ele, com base em informações da Secretaria de Estado de Saúde, 59 mil crianças ainda não foram imunizadas contra a poliomielite no estado nesta campanha. Nesta terça-feira (11), ele pediu que os pais levem às crianças para serem imunizadas.
“Quero fazer um apelo às mães, aos pais das nossas crianças. Nós estamos no meio de uma campanha de vacinação contra a poliomielite. E os dados que estão sendo apresentados pela área da Saúde são muito preocupantes. Nós temos ainda 59 mil crianças acreanas que estão na idade, no tempo de receber aquela gotinha, mas que ainda não foram levadas às nossas unidades básicas de Saúde. Isso traz uma grande preocupação, porque embora nesse momento o vírus na esteja circulando no nosso país, mas é um vírus que não está extinto e que traz situação de perigo muito grave para as nossas crianças. Então, quero aqui reforçar esse apelo das nossas autoridades sanitárias da Saúde. Eu sou um sequelado da poliomielite. Passei boa parte da minha infância em hospitais fazendo cirurgias e eu sei da gravidade que essa doença pode atingir, pode levar a óbito”, disse o parlamentar.
Ele falou ainda a respeito do alcance social que tem as sessões da Aleac, cm as mensagens impactando diretamente na vida dos acreanos. “Essa tribuna dessa Casa é uma tribuna muito poderosa. Os pais e as mães não se deixem levar por ideias negacionistas, não deixem de dar proteção às suas crianças. Essa vacina é extremamente importante”, destaca.