O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, disse que pretende abrir um concurso simplificado com 503 vagas para técnicos de enfermagem. O edital deve ser publicado em janeiro. As declarações foram feitas no âmbito da Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (6).
“Todos esses emergenciais serão substituídos por temporários simplificados de 2 anos, mais 2 anos. Ou, abrindo espaço para um edital de concurso efetivo, nós vamos seguir com efetivos também. Vamos mudar um pouco a estratégia. Ao invés de abrir um concurso grande com 800 vagas, 900 vagas, vamos fazer pequenos concursos com 50 vagas, para àquela área específica”, disse o secretário.
Pedro Pascoal disse ainda que a posse dos 448 servidores efetivos acontecerá dia 23 em Cruzeiro do Sul e dia 27 em Rio Branco. Ele assegurou que mesmo com a posse destes, os contratos temporários dos técnicos de enfermagem permanecem até 1 abril. Só a partir do novo concurso simplificado, que será lançado em janeiro, é que serão substituídos.
“No caso dos técnicos de enfermagem não vai acontecer esse desligamento. Eles vão permanecer até 1 de abril. Mas, no momento que nós publicarmos o simplificado, eles terão que ser substituídos”, ressaltou.