O secretário de Estado de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, afirmou que até o final da primeira quinzena de junho, serão convocados mais 123 candidatos aprovados no concurso da Sesacre. Ele frisou que o chamamento será feito de acordo com a classificação, e não mais pela regional. Atualmente, mais de 600 aprovados aguardam chamamento.
Pedro Pascoal afirmou ainda que não adianta o governador Gladson Cameli (PP) convocar todos os aprovados, se não houver dinheiro suficiente para pagar os salários dos trabalhadores.
“Não adianta ele canetar e chamar todo mundo e não ter dinheiro para pagar os servidores”, disse Pascoal.
Pascoal reconheceu que há mais de 1.600 contratos emergências na Saúde do Acre. “Esses contratos eles não alimentam a nossa previdência do Estado. Nós acabamos arrecadando para previdência geral que de fato não nos auxilia na arrecadação estadual. Esses contratos emergenciais eles são históricos, de longa data. A Saúde cresceu, a população cresceu, novos serviços foram ampliados. Quando foi cogitado a realização desse simplificado foi para substituir esses temporários”, ressaltou o secretário durante reunião da Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Já o resultado do concurso simplificado sairá dia 25 deste mês.