Após se aclamado presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pela terceira vez e receber honraria do governador Gladson Cameli, neste sábado, 1°, na Sessão da 16ª Legislatura, o deputado Nicolau Júnior (PP) ressaltou em tom democrático, postura já conhecida do parlamentar, que a “Casa do Povo” deve trabalhar buscando um único denominador comum: o bem-estar do povo acreano.
O deputado reafirmou seu compromisso com uma gestão democrática e em sintonia com as necessidades da população. O presidente ressaltou que a Aleac terá um papel fundamental na entrega de obras e na execução de planejamentos que impactam diretamente o Estado.
"Este ano é crucial para a entrega de obras e a execução de projetos. A nossa relação com os parlamentares da Casa é maravilhosa, mesmo com algumas divergências, sempre buscamos o diálogo. Vou conduzir a Assembleia de forma democrática, com muito respeito, pois acredito que a independência dos deputados é fundamental", afirmou Nicolau.
Ele também destacou a parceria com o governo do Estado, enfatizando que, além de apoiar as obras, a Assembleia terá uma função fiscalizadora para garantir a eficiência das ações do poder executivo. "O objetivo final é terminar essas obras, que vão gerar emprego e renda para o nosso estado. Queremos que o Acre continue a crescer, porque as pessoas precisam de oportunidades", declarou.
Nicolau fez questão de agradecer à imprensa, reconhecendo a importância do trabalho dos jornalistas na disseminação de informações e no fortalecimento da democracia. "A imprensa faz a diferença ao levar as informações para todo o Acre. Vamos continuar com o mesmo tratamento respeitoso", disse.
A nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre para a 16ª Legislatura, eleita em 12 de dezembro de 2024, conta com a seguinte formação: Nicolau Júnior como presidente, Luiz Gonzaga como primeiro-secretário, Pedro Longo como primeiro vice-presidente, Chico Viga como segundo-secretário e Maria Antônia como segunda vice-presidente.