Um suposto caso de abuso sexual e agressão doméstica praticado contra as netas da deputada Federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos) desencadeou uma série de denúncias nas redes sociais por parte da parlamentar acreana, entre elas, uma suposta ameaça feita pelo deputado estadual e líder do governo Gladson Cameli, Manoel Moraes (PP), seu ex-aliado.
De acordo com postagem feita por Antônia Lúcia na manhã desta terça-feira, 5, Moraes teria enviado recado a ela por "dois grandes homens" em que avisava que "pelo meu filho eu morro, mato ou mando matar".
Antônia Lúcia disse ainda que já denunciou o caso às polícias Civil e Federal e que levará o caso ao Conselho de Ética da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).
Por telefone, Antônia Lúcia confirmou ter recebido o recado ameaçador de Manoel Moraes, afirmando ainda que o filho do deputado, Cristian da Silva Sales, supostamente teria "aliciado" suas duas netas, uma de três e outra de sete anos.
A postagem de Antônia Lúcia recebeu várias manifestações de apoio, entre elas, a do, também deputado federal, Roberto Duarte que disse: "Não podemos aceitar ameaças, principalmente ameaça a mulheres".
Antônia Lúcia confirmou que na próxima segunda-feira, 11, estará pessoalmente protocolando denuncia contra Moraes no Conselho de Ética da Aleac.
"Vou pessoalmente na segunda protocolar denúncia contra este senhor", disse Antônia Lúcia por telefone enquanto aguardava cópia de laudos do IML, das oitivas e dos depoimentos na delegacia especializada em que fez a denúncia, na Capital Federal.
"Estou juntando todos os depoimentos, oitivas e laudos. Pelas minhas netas, vou até às últimas consequências", finalizou a parlamentar.