O governador do Acre, Gladson Cameli, entrevistado nesta quinta-feira, dia 19, durante o podcast Papo Informal, transmitido ao vivo no Notícias da Hora, voltou a afirmar que o ano de 2025 é o “ano do executar”, relembrando que tem dado prioridade a entrega de obras essenciais e que atingem diretamente a população mais carente.
Entre as obras que devem ser entregues ainda neste ano, o governador lembra a construção de casas populares no Cidade do Povo, visitadas por ele essa semana e que serão entregues a pessoas de baixa renda que vivem prioritariamente em áreas que alagam anualmente com a cheia dos rios e igarapés que cortam a cidade.
“Estamos querendo entregar o quanto antes, para quando chegar o ano que vem, caso tenha aí uma alagação, a gente não veja as pessoas sofrendo como vimos recentemente, infelizmente. Resumindo, nosso planejamento é para entregar tudo ainda esse ano, sendo uma parte nos próximos 60 dias.
Outra ação lembrada pelo governador, na conversa com o jornalista Luciano Tavares, está a entrega de títulos definitivos pelo Governo do Acre, cujos números, segundo ele, registram recorde nos últimos anos, em seu governo, iniciado em 2019. Gladson comentou que o trabalho é feito a várias mãos, com a condução do Instituto de Terras do Acre (Iteracre).