..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Pensando no impacto de possível inundação no próximo ano, Gladson quer entregar casas populares ainda em 2025

Pensando no impacto de possível inundação no próximo ano, Gladson quer entregar casas populares ainda em 2025

O governador do Acre, Gladson Cameli, entrevistado nesta quinta-feira, dia 19, durante o podcast Papo Informal, transmitido ao vivo no Notícias da Hora, voltou a afirmar que o ano de 2025 é o “ano do executar”, relembrando que tem dado prioridade a entrega de obras essenciais e que atingem diretamente a população mais carente.

Entre as obras que devem ser entregues ainda neste ano, o governador lembra a construção de casas populares no Cidade do Povo, visitadas por ele essa semana e que serão entregues a pessoas de baixa renda que vivem prioritariamente em áreas que alagam anualmente com a cheia dos rios e igarapés que cortam a cidade.

“Estamos querendo entregar o quanto antes, para quando chegar o ano que vem, caso tenha aí uma alagação, a gente não veja as pessoas sofrendo como vimos recentemente, infelizmente. Resumindo, nosso planejamento é para entregar tudo ainda esse ano, sendo uma parte nos próximos 60 dias.

Outra ação lembrada pelo governador, na conversa com o jornalista Luciano Tavares, está a entrega de títulos definitivos pelo Governo do Acre, cujos números, segundo ele, registram recorde nos últimos anos, em seu governo, iniciado em 2019. Gladson comentou que o trabalho é feito a várias mãos, com a condução do Instituto de Terras do Acre (Iteracre).