Nesta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Rio Branco, durante o período da Tribuna Popular, espaço destinado a temas relevantes, pequenos empresários da construção civil fizeram cobranças ao governo e à prefeitura para que seus serviços sejam incluídos em obras públicas.
"Após a pandemia, as coisas se tornaram difíceis, principalmente para os pequenos comerciantes. A gestão muncipial está promovendo dois editais na cidade, totalizando cerca de R$10 milhões. Então, todos podem ser beneficiados", frisou o empresário Eder Fidelis, um dos convidados.
Ele também expressou preocupação com empresas de outras regiões, como Brasília, que estão trabalhando no Acre, o que acaba tirando oportunidades dos empresários locais.
De acordo com o vereador Joaquim Florêncio (PDT), autor do requerimento, encontro na Câmara evidenciou a preocupação dos pequenos empresários em garantir oportunidades de participação em obras públicas, visando impulsionar a economia local e fortalecer o setor empresarial no município.
"O diálogo e a busca por soluções são essenciais para atender às necessidades dos empresários da nossa Capital e dos demais municípios acreanos", destacou o parlamentar.